segunda-feira, 25 de março de 2013

Presente de grego No dia do aniversário de 90 anos, Sampaio é eliminado pelo Bacabal



Leão do Mearim segura empate no Nhozinho Santos e garante a vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense


O dia era de festa para o Sampaio, pelos 90 anos do clube, mas o Bacabal ignorou a festa Tricolor e como um visitante intruso, presenteou o aniversariante com a eliminação do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Leão do Mearim precisava somente de um empate e com isso, entrou em campo nesta segunda-feira e segurou o placar em 0 a 0 garantindo a vaga do Leão na final do turno.

Com o empate, o Bacabal agora se prepara para o primiero jogo da final do turno, que será realizado na próxima quinta, às 20h15 no Correão, para receber o Imperatriz. O Sampaio por sua vez agora irá se preparar para a estreia no segundo turno, quando volta a campo no dia 3 de abril, para encarar o Imperatriz, no Frei Epifânio.
Sampaio pressiona, mas não chega ao gol
O Sampaio começou o jogo pressionando o Bacabal, principalmente com as jogadas em velocidade de Edgar e Pimentinha. Aos 10 minutos, Mimica cabeceou a bola, que sobrou para Codó mandar para o fundo do gol, entretanto a arbitragem acusou o impedimento e invalidou a jogada. Após o gol anulado, o Bacabal passou a crescer no jogo.
Aos 17, Erlon recebeu passe de Cris, mas mandou a bola direto pela linha de fundo. Depois, Jonatan fez boa jogada pela esquerda, se livrando de dois marcadores e arriscando o chute, para Rodrigo Ramos efetuar boa defesa. Aos 23, o Sampaio voltou a apresentar perigo, dessa vez com Cleitinho cruzando e Eloir cabeceando forte, mas mandando pela linha de fundo.
O jogo ficou morno, até que aos 32, Pimentinha arrancou e tocou para Edgar, que na hora da conclusão mandou a bola pela linha de fundo. O Sampaio voltou a apostar em cruzamentos, dessa vez com Cleitinho mandando para Mimica, que novamente cabeceou pela linha de fundo.
Sampaio perde gols e Bacabal segura pressão
O Sampaio continuou mantendo a pressão e aos 11 minutos, Pimentinha cruzou para Codó, que sem marcação cabeceou a bola pela linha de fundo. Aos 15, novamente Pimentinha cruzou, mas dessa vez Mimica cabeceou, Pablo fez boa defesa, dando rebote, Codó arriscou, mas Cris apareceu para afastar o perigo.
Após a pressão do Sampaio, o Bacabal achou espaço para encaixar o ataque, aos 22 quando Anderson arriscou e a bola passou rente à trave Tricolor. Aos 29, o Tricolor voltou ao ataque, com Pimentinha cruzando para Célio Codó, que se atrapalhou na finalização, a bola sobrou para Edgar, que chutou, mas mandou pela linha de fundo.
Precisando da vitória, o Sampaio partiu para o abafa, apostando principalmente em Edgar, mas que errava os chutes, mandando pela linha de fundo. Aos 40, Chicão arriscou o chute, Pimentinha aproveitou o rebote e marcou, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do ataque Tricolor. Nos acréscimos, Rodrigo Ramos chegou à ir para a área, mas nada adiantou e o Bacabal segurou o empate garantindo a classificação para a final do primeiro turno.
Ficha técnica
Sampaio: Rodrigo Ramos; Ley (Kléo), Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Eloir e Cleitinho; Edgar, Pimetinha e Célio Codó (Junior Chicão). Técnico: Everton Goiano
Bacabal: Pablo; Carlinhos (Francisco Carlos), Bruno e Diego e Jonatan; Diego Bala, Rafael Potiguar (Paulão), Anderson e Erlon (Rafael); Cris e Kaique. Técnico: Erasmo Fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário