domingo, 24 de março de 2013

Imperatriz segura o MAC e está na final do 1º turno

Cavalo de Aço precisou apenas de um empate para eliminar 

time maqueano.




SÃO LUÍS – Um simples empate já bastava ao Imperatriz neste domingo (24) diante do Maranhão Atlético para avançar à decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense. E foi justamente um 0 a 0 no Estádio Nhozinho Santos que garantiu o Cavalo de Aço na final turno. Agora, o time da Região Tocantina aguarda o vencedor do duelo entre Sampaio e Bacabal, que se enfrentam nesta segunda-feira (25) para decidir o outro finalista do primeiro turno do Estadual.
Apesar de atuar em casa, o time do Maranhão não conseguiu reverter a vantagem do Imperatriz, que havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0. O time atleticano até começou tentando se impor, mas pecava nas finalizações. Aos poucos, o MAC passou a ameaçar menos o time visitante, que apostava na defesa para avançar para a decisão. Assim, o 0 a 0 persistiu na etapa inicial.
Na volta do intervalo, a trave salvou o Maranhão Atlético. Logo no primeiro minuto da etapa final, Toninho chutou e a bola bateu na trave e voltou nos pés de Lindoval, que desperdiçou. Após a oportunidade, o Cavalo de Aço voltou a ter uma postura bastante defensiva já que o empate o garantia na final.
Pressionado para marcar o gol que o colocaria na decisão, o Maranhão tentou atacar. Algumas chances foram criadas, mas nada que causasse tanto perigo ao gol do goleiro Alberto. A situação maqueana até melhorou quando Ivan foi expulso restando pouco mais de dez minutos para o apito final. A pressão maqueana aumentou, e nada de gol.
Ao 39 minutos, Jackson cobrou falta, Marcelp desviou de cabeça, para ótima defesa de Alberto que garantiu o empate sem gols e a classificação do Imperatriz à final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Fim de jogo no Nhozinho Santos: MAC 0 x 0 Imperatriz.

fonte: globo esporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário