domingo, 24 de março de 2013

O Albertão está sem condições para a Copa do Brasil 2013



Se não tomarem providências,Santos x Flamengo não será em Teresina


Há poucos anos o River Atlético Clube foi o representante do futebol piauiense na Copa do Brasil, mas não jogou em Teresina simplesmente porque o Estádio Governador Alberto Silva não tinha condições mínimas para atender as exigências da CBF. O tricolor foi enfrentar o time do Espírito Santo em Floriano. Superado o adversário capixaba, o tricolor teve que jogar com o Botafogo do Rio de Janeiro, mas em Bacabal-MA e não em Teresina.
Uma vergonha. A capital do Estado do Piauí, com dois estádios públicos (Albertão e Lindolfo Monteiro),era superada por duas cidades do interior e ficava privada de sediar dois importantes jogos da Copa do Brasil.Pois agora, em 2013, Teresina corre o mesmo risco. O Lindolfo Monteiro não tem laudos e é uma mistura de estádio de futebol e rodoviária rural. O Albertão está carente de uma série de ações que, se não forem adotadas imediatamente, será considerado inviável para receber um jogo como Flamengo x Santos de São Paulo pela Copa do Brasil.

No amistoso Amigos do Zico x Seleção Piauiense ficou claro, claríssimo, que, mais uma vez, o Estádio Albertão será reprovado para grandes eventos. Até o sistema de ilumninação causou vergonha. O jogo foi realizado com parte do campo às escuras. Se fosse um compromisso oficial, o árbitro não teria autorizado o seu início. Tudo muíto lamentável.


Para o jogo Flamengo x Santos, dia 10 de abril, são indispensáveis as seguintes providências urgentes, urgentíssimas, imediatas:
- Recuperação total do sistema de iluminação interna e externa.
- Limpeza geral de todas as dependências, usadas por jogadores, árbitros, imprensa e torcedores.
- Serviços gerais nos acessos destinados aos torcedores.
- Tratamento adequado para o gramado.
- Limpeza geral nas cadeiras, banheiros, tribunas etc.
- Organização das áreas de estacionamento.
- Criar condições para que os deficientes físicos tenham um local especial para verem o jogo, ainda que provisóriamente, até que seja feito um trabalho definitivo.
Tudo isso pode ser feito, conforme o próprio Governador Wilson Martins já determinou.Esqueçam esse negócio de acabar com o fosso, que não é prioridade.
O Estádio Albertão é para ser usado nos meses de março, abril e maio para importantes acontecimentos do nosso futebol, como:
- Jogo Flamengo x Santos pela Copa do Brasil.
- Clássico Rivengo pela segunda fase do Campeonato Piauiense. O clássico anterior lotou o Lindolfo Monteiro, deixando muita gente fora porque não havia mais espaços para o público.
- Jogos das semifinais do Campeonato Piauiense.
- Jogos das finais do Campeonato Piauiense, com possibilidades de públicos acima dos 10 mil torcedores.
- E a partir de junho as partidas do representante do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro.
É bom lembrar que autoridades como o Governador Wilson Martins, o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Themístocles Filho, o Secretário de Educação de Educação, Deputado Átila Lira, estiveram no Estádio Lindolfo Monteiro no clássico River x Flamengo, e constataram que nosso futebol tem potencial para grandes públicos. É hora, então, de aproveitarmos a onda favorável para que Teresina e o Piauí voltem a ocupar lugar de destaque no futebol nordestino.
Tirar do povo piauiense a oportunidade de ter em Teresina Neymar e o Santos Futebol em jogo da Copa do Brasil, com perspectivas de mais de 30 mil pessoas no Albertão, é um absurdo.E vale lembrar, também, que o jogo Flamengo x Santos deverá ser transmitido ao VIVO pela TV para todo o Brasil. E aí, vamos passar vergonha como aconteceu com River x Botafogo do Rio de Janeiro, levado para Bacabal-MA ?

esse ano existe grande possibilidade de ser em bacabal ou codó 

fonte : Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário