terça-feira, 2 de outubro de 2012

Maranhense é convocado para etapa da Copa do Mundo


SÃO LUÍS – Foram dois anos de espera para voltar a disputar uma etapa da Copa do Mundo de Natação. No entanto, a espera chegou ao fim. O nadador maranhense Frederico Castro foi confirmado na equipe brasileira que estará nos dias 2 e 3 de novembro na etapa da Copa do Mundo que ocorrerá em Pequim, na China. Além de Frederico, os nadadores Renato Barufi e Victor Colonese também foram convocados.
Na China, o nadador maranhense, que compete pelo Flamengo-RJ, vai em busca de retornar à elite da natação mundial após ter ficado de fora das Olimpíadas de Londres. No entanto, a confirmação de convocação para a etapa chinesa da Copa do Mundo significa o primeiro passo para chegar ao Mundial de Natação no mês de dezembro. A competição ocorrerá em Istambul, na Turquia.
Em entrevista ao Imirante Esporte, Frederico explicou que está em um nível muito bom para competir por um lugar no Mundial. Mas, para isso, precisará se classificar na seletiva brasileira, que será realizada logo após a sua participação na etapa da Copa do Mundo em Pequim.
“Eu já queria fazer esse índice para o Mundial na China, apesar de não ser válido como seletiva. Mas eu fazendo um tempo abaixo do índice para o Mundial, vou chegar no Campeonato Brasileiro mais tranquilo porque vou saber como dividir a prova de acordo com o que eu tiver feito na China. Fazendo o índice para o Mundial, a medalha é quase que uma certeza”, explicou.
Em 2010, quando participou de etapas da Copa do Mundo, Frederico Castro havia ido muito bem. Foram duas medalhas, sendo uma de ouro em Berlim, na Alemanha, e uma prata em Pequim, na China, ambas na prova dos 200m borboleta, especialidade do atleta maranhense.

Mas antes de ir para China...
Frederico Castro está confirmado no Regional de Natação no Rio de Janeiro, que será realizado neste fim de semana. O maranhense disputará as provas de 50m, 100m e 200m borboleta. A competição servirá apenas de preparação para a etapa da Copa do Mundo e para o Brasileiro em novembro.
A presença do nadador do Flamengo neste Regional aconteceu muito pela falta de patrocínio. Durante as últimas três semanas, Frederico buscou patrocínios para competir em duas etapas da Copa do Mundo: uma em Dubai e outra em Doha. No entanto, as respostas negativas o impediram de competir e buscar medalhas fora do país.
“Estou indo paro o Rio de Janeiro na sexta-feira competir o Regional. Vou tentar fazer um tempo melhor do que os caras em Dubai e mostrar que eu poderia vim de lá, de novo, com uma medalha da Copa do Mundo. Mas não aconteceu por falta de patrocínio”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário