Edital será lançado até este sábado convocando Assembleia Geral do
clube. Para ser candidato é preciso que interessado seja conselheiro
![]() |
Radialista Roberto Fernandes pode ser presidente do Moto Club (Foto: Biaman Prado/O Estado) |
O edital para convocação da Assembleia Geral dos conselheiros do Moto Club vai ser divulgado até sábado. O encontro, que será para a eleição da nova diretoria motense, está marcado para as 19h do dia 24 de janeiro, no anfiteatro do Jornal O Imparcial, no bairro Renascença II, em São Luís.
Após a divulgação do edital, os conselheiros interessados em lançar candidaturas podem protocolar suas chapas diretamente com o presidente da mesa diretora do Conselho Deliberativo, Cursino Raposo.
- O edital que será lançado convoca os conselheiros para a eleição da nova diretoria, mas vamos aproveitar o encontro para tratar também de outros dois assuntos importantes: a aceitação de novos conselheiros e, principalmente, a determinação de um valor mensal a ser pago por cada conselheiro – disse o segundo secretário, Saulo Aires, responsável pela divulgação do edital.
O Moto tem um quadro de 165 conselheiros, porém pouco mais de dez participam da vida do clube. A exclusão de nomes que não participam do Moto ainda não será votada, pois isso depende de uma mudança no estatuto.
Quanto à aceitação de novos conselheiros, que tem como objetivo renovar as pessoas envolvidas com o clube, o interessado precisa ser indicado por um conselheiro para iniciar o processo de inclusão no quadro.
Chapas concorrentes
![]() |
Vera Baldez, Kleber e Raimundinho em campanha para última eleição (Foto: Reprodução/TV Mirante) |
Ao fim da participação do Moto na temporada 2012, três chapas levantaram possibilidades de inscrições.
A chapa que tem Roberto Fernandes como líder deve concretizar a inscrição. O radialista mantém contatos com aliados desde o fim de 2012 e recebeu um levantamento de diversos setores do clube. As apurações foram realizadas por torcedores e conselheiros que apoiam a candidatura do comunicador.
A atual presidente, Vera Baldez, terminou o ano sem conseguir pagar nenhum mês de salários. Ela assumiu o clube no segundo semestre, após receber o clube em crise das mãos de Sarney Neto. Com promessas de vários patrocinadores e uma receita mensal de R$ 120, ela persuadiu boa parte da torcida e os conselheiros aceitaram que ela fosse presidente, mas nenhuma promessa foi cumprida. Mesmo assim, confirmou que vai concorrer.
O diretor de futebol na administração de Vera Baldez, Raimundinho Lopes, também cogitou apoiar uma chapa que teria a frente dois empresários que não foram revelados pelo ex-jogador do Moto. Raimundinho já disse que sonha em ser presidente do clube que torce e começou a jogar, mas ainda não garantiu encabeçar chapa para 2013.
fonte: imirante.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário