segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Sampaio é super campeão em 2012



Uma temporada para não ser esquecida tão cedo. Assim foi a deste ano (2012), para o Sampaio Corrêa Futebol Clube, o time de maior torcida no Maranhão. Conquistou em um só ano, o campeonato estadual, o brasileiro da série “D”, de forma invicta e, agora, a Copa União. É o super campeão da tríplice coroa! A torcida está em estado de Graça. Além dos títulos conquistados em campo, fora deles, Sérgio Frota, presidente do clube, foi eleito vereador de São Luís. “Não foi fácil chegar até aqui. Os títulos alcançados e a eleição para vereador consumada,  aumentaram minha responsabilidade para o ano que vem”, afirmou o presidente.
Dos títulos ganhos, o mais esperado foi o do Campeonato Brasileiro da série “D”. Foi incrível! Invicto! Com a maior média de publico presente aos jogos disputados em São Luís. Pela terceira vez ganhou um brasileiro. A primeira foi em 1972 (campeão do brasileirinho). A segunda foi em 1997 (campeão do Brasileiro da série “C”) e, neste ano, campeão do Brasileiro da Série “D”).
O Sampaio, como campeão maranhense e campeão do brasileiro da série “D”, já havia assegurado sua participação na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série “C” em 2013.
Atletas do Sampaio Corrêa comemorando o terceiro titulo da temporada 2012, um ano para não ser esquecido pela torcida e diretoria do tricolor maranhense

A Copa União não oferecia nenhuma motivação a torcida, atletas e diretoria sampaína. Nada, absolutamente nada. Porém, a partir do momento em que a equipe estava inscrita na competição, a torcida exigiu o titulo.
Mesmo sem vários titulares que venceram o estadual e o Brasileiro da Série “D”, o Sampaio foi cumprindo todos os jogos que estavam atrasados na Copa União (por causa da participação no Brasileiro da Série “D”) e foi acumulando pontos até chegar a final contra o Maranhão Atlético Clube (MAC).
No primeiro jogo da decisão da última versão da Copa União, o MAC, após perder seis jogos seguidos na temporada para o Sampaio, quebrou a invencibilidade e derrotou os bolivianos por 1 x 0, em uma partida onde ocorreram reclamações de ambas as partes, em relação a arbitragem.
Neste domingo (02/12), Sampaio x MAC voltaram a se enfrentar no Estádio Nhosinho Santos, na segunda e última partida da decisão da Copa União/2012.
O MAC jogava com a vantagem do empate por 0 x 0, já que havia ganho o primeiro jogo por 1 x 0. E, tudo levava a crer, que o titulo ficaria com os maqueanos, já que até os 46 minutos do segundo tempo, o placar permanecia em 0 x 0.
A torcida maqueana já comemorava o titulo e aproveitava para “tirar um sarro” dos sampaínos que deixavam o estádio, antes mesmo, do apito final do árbitro.
Ocorre que, o Sampaio conseguiu marcar um gol, aos 47 minutos do segundo tempo, depois que Germano chutou e a bola bateu no rosto de Denilson. Festa da torcida que estava deixando o estádio e decepção da que estava dentro do estádio e já comemorava o titulo da Copa.
Atordoados, os atletas do MAC, sem entenderem o que havia ocorrido, reclamaram que, no lance do gol, Denilson teria tocado a bola com a mão. Não  adiantaram os lamentos. O gol foi validado.
O Sampaio por ter perdido o primeiro jogo da decisão por 1 x 0 e por ter feito uma melhor campanha durante a competição, jogava com a vantagem de dois resultados iguais para fechar a tríplice coroa. Ganhou por 1 x 0 o segundo jogo da decisão e comemorou o terceiro titulo do ano.
Parabéns a imensa torcida sampaína espalhada pelo Maranhão, Brasil e todo mundo! Parabéns aos atletas, comissão técnica e diretoria.
2012 foi ótimo, que 2013 continue sendo um ano TRICOLOR!
Graça e Paz!
Por Biguá
fonte: blog do biguá


Nenhum comentário:

Postar um comentário